• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Massagens

A técnica de massagear o corpo é um dos tratamentos básicos utilizados pelos fisioterapeutas que procuram conhecer as queixas dos pacientes, indicando um tipo de massagem específica para curar ou prevenir dores, inchaços e desconfortos em geral.

Mobilização-NeuralOs principais efeitos terapêuticos das massagens são: o relaxamento corporal, a descontração dos músculos, a ativação dos sistemas venosos e linfáticos, auxílio na eliminação natural das toxinas orgânicas e o alívio das dores.

Também com resultados calmantes ou estéticos, as massagens podem ser realizadas em pontos especiais do corpo, causando reflexos em órgãos internos ou distribuídas ao longo dos membros superiores e inferiores, provocando efeitos analgésicos e aliviando o estresse físico e mental.

O fisioterapeuta conhece os pontos essenciais, as técnicas e as limitações das diversas técnicas de massagem que podem ser utilizadas em cada tipo de situação.

Na massagem terapêutica são utilizados vários movimentos como o deslizamento superficial e profundo, amassamento, percussão, fricção, vibração, drenagem e rolamento.

Os principais efeitos terapêuticos das massagens são: o relaxamento corporal, a descontração dos músculos, a ativação dos sistemas venosos e linfáticos, auxílio na eliminação natural das toxinas orgânicas e o alívio das dores.

Os efeitos fisiológicos da massagem terapêutica vêm do efeito mecânico local decorrente da pressão exercida no segmento massageado e também como uma ação reflexa, por liberação de substancias vasoativas.

As contraindicações para a massagem são os casos de pacientes com tumores, infecção, distúrbios circulatórios (trombose, flebite) e doenças de pele.

Massagens oferecidas na clínica

Para atender pacientes em tratamento de saúde ou pessoas em busca de terapia estética, a nossa clínica oferece os seguintes tipos de massagem: Drenagem Linfática, Massagem Clássica, Massagem Plantar, Massagem Profunda, Massagem Modeladora e Massagem do Tecido Conjuntivo.

Drenagem Linfática

Esse tipo de massagem auxilia na profunda eliminação de líquidos e toxinas retidas no organismo.

Através de técnicas especiais de manipulação do sistema linfático, ao longo de todo o corpo, o excesso de resíduos corporais começa a ser liberado, de forma espontânea e natural, pelo funcionamento orgânico.

A drenagem linfática é um potente método de combate a inchaços, obesidade, celulite, gordura localizada e flacidez, sendo também uma excelente aliada dos regimes de perda de peso, além de terapia fundamental nos processos pós-operatórios de cirurgia plástica corporal.

Massagem Plantar

Como o próprio nome já diz, essa é uma massagem realizada na planta dos pés e tem o objetivo de aliviar as tensões e contraturas na fáscia plantar. A ativação dos pontos principais de tensão dos pés, o alongamento dos tecidos locais e o relaxamento dos músculos, também são importantes benefícios proporcionados por esse tipo de massagem que costuma ser a preferida pela maioria das pessoas.

Massagem Profunda

Ótima para o alívio das tensões musculares, a Massagem Profunda realiza movimentos manuais com maior pressão nos dedos, promovendo uma mobilização acentuada entre os músculos, as fáscias e os tendões.

Massagem do Tecido Conjuntivo

Esse é um tipo de massagem mais suave, feita em conjunto com uma tração da pele sobre os músculos. Utilizada em diversas terapias de reabilitação, ela é particularmente indicada para tensões que desencadeiam dores irradiadas e também quando há restrição da mobilidade.

Massagem Terapêutica Clássica

A Massagem Terapêutica Clássica tem vários objetivos. Atenuar o estresse, promover o relaxamento, aliviar a dor, diminuir o edema, prevenir deformidades e promover a independência funcional em pacientes com problemas de saúde específicos. Atualmente, a massagem é considerada uma ciência, com estudos validados e que comprovam a sua eficácia