Condicionamento Físico

condicionamento-Físico

Faz tempo que você não se exercita?
Sente flacidez corporal, falta de flexibilidade, preguiça e fraqueza muscular?
Todos nós precisamos de uma reserva de energia para viver o nosso dia a dia com a intensidade e a energia, apropriadas para a nossa faixa etária.

O condicionamento físico é a capacidade que o seu corpo têm de acompanhar o ritmo da sua rotina diária, além de enfrentar desafios inesperados, com pouco ou nenhum desconforto.

Essa reserva é o preparo do corpo, chamado Condicionamento Físico, um complexo que envolve: a capacidade aeróbia, a força muscular, a flexibilidade e a composição corporal (com a porcentagem adequada de gordura).

O organismo foi criado para o movimento e esse é o melhor conceito que se pode ter sobre juventude. Quem se movimenta nunca envelhece.

Para ajudar você a encontrar ou recuperar o seu equilíbrio corporal, nós elaboramos um Projeto de Condicionamento Físico – Anti Sedentarismo, baseado exclusivamente na sua capacidade e nas suas possibilidades individuais.

Após uma análise da sua condição corporal, podemos estipular uma rotina de exercícios, com acompanhamento fisioterapêutico que se estende durante um determinado período de tempo, aumentando, aos poucos, a sua intensidade.

A ideia é tirar você do sedentarismo, devagar e com o apoio técnico que o seu corpo precisa. Faça uma avaliação e monte o seu programa com a gente.

Lembre-se sempre: manter-se jovem é manter-se em movimento.

Patologias Relacionadas a Condicionamento Físico

  • Condicionamento Cardiorespiratório Reduzido
  • Falta de ar

Artigos Relacionados a Condicionamento Físico

  • Os atletas de final de semana

    Uma rotina estressante e a falta de tempo livre para a prática regular de esportes, faz com que muitos brasileiros acabem optando pelos exercícios nos finais-de-semana ou, uma vez, no meio dela.

    Leia Mais