• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Aproveite o verão para entrar em forma

05 de fevereiro de 2014

O Verão é a estação que convida todos nós para a boa forma. Sol, calor, céu maravilhoso e muita disposição para curtir programas ao ar livre. Então, que tal se deixa contagiar?

Aproveite-o-verão-para-entrar-em-formaPara aproveitar o horário de verão, você pode investir no período logo após o horário comercial e adiar um pouco o seu jantar. Uma ótima opção para quem tem rotina corrida. Aí vão alguns exercícios que são típicos das férias de verão.

A caminhada é a forma de exercício mais simples para se manter em forma, para sair do sedentarismo e entrar na vida ativa. Caminhar melhora a condição cardiovascular, deixando seu coração bater direitinho. Então, escolha uma rota plana e agradável, estipule um tempo, procurando iniciar com pelo menos 15 minutos, alongue os músculos da perna e vá em frente. A caminhada, além de mexer com o corpo todo, é bem indicada para quem tem osteoporose e má circulação nas pernas.

A corrida é o melhor exercício para emagrecer, sendo também muito procurada pelo alto grau de satisfação que este exercício oferece a quem o pratica regularmente. O prazer de correr vem em decorrência dos altos níveis de neurotransmissores que são liberados durante a corrida, o que faz você se sentir mais feliz. Mas a corrida deve ser iniciada com cautela, sendo bem orientada por um profissional para que você não tenha problemas com suas articulações.

A boa e velha bicicleta é uma aliada deliciosa na hora do exercício, além de deixar as pernas bem tonificadas e lindas. Esta modalidade oferece baixo impacto para as articulações e pode ser realizada na cidade ou em trilhas apropriadas onde você pode curtir também o visual do passeio. Assim, queimar as gordurinhas em excesso fica mais agradável e prazeroso. Mas não esqueça, o uso do capacete é indispensável para sua proteção. Aqueça suas pernas, alongue os músculos e vamos ao trabalho!

A natação é um exercício extremamente forte e relaxante ao mesmo tempo. Gostoso e refrescante de praticar no verão, essa prática esportiva trabalha todos os músculos do corpo, sendo considerada um dos melhores exercícios cardiorespiratórios, pois melhora o funcionamento do seu coração e pulmão.

Comentários