• Facebook
  • Twitter
  • Google+

O que fazer com o joanete?

14 de fevereiro de 2014

O que fazer com o joaneteO famoso joanete, na verdade é um tecido mole, espesso e inflamado que nasce na base do hálux (dedão do pé). Esta deformidade é chamada de Hálux Valgo e é gerada por uma alteração na angulação do osso do dedão do pé, que sai do seu alinhamento naturallfica torto e desviado em direção aos outros dedos.

Mais comum em mulheres, o Hálux Valgo é causado, muitas vezes, pelo uso frequente dos sapatos com bicos finos, assim como também pode ser provocado pelo tipo de pisada, sendo, quase sempre uma propensão hereditária. Repare, alguém da sua família deve ter joanetes!!

Mesmo sendo muito doloroso, a intervenção cirúrgica ocorre apenas em casos de deformidades mais graves.

O que ajuda a aliviar as dores, é o uso de sapatos de design mais largo, o uso de uma palmilha corretiva do tipo de pisada e o uso do chamado “separador de silicone” que é colocado entre o dedão e o segundo dedo do pé, mantendo o primeiro alinhado em relação aos outros dedos do pé.

Se não prevenir e não cuidar, a deformidade do joanete pode aumentas, provocando dores muito fortes, além de prejudicar esteticamente a aparência dos pés.

Fazer um escalda-pés após as festas, baladas ou longas caminhadas, ajuda a aliviar a dor momentânea.

Comentários