• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Quem precisa de fisioterapia?

05 de fevereiro de 2014

Já se foi o tempo em que os fisioterapeutas cuidavam apenas dos atletas. Hoje, a fisioterapia trata desde celulite até as imobilizações corporais causadas pelas mais diversas causas, desde simples entorses, até complicados derrames.

Quem-Precisa-de-FisioterapiaPara muitas pessoas, ainda, as sessões de fisioterapia servem apenas para ajudar na recuperação de lesões traumáticas ou pós-cirúrgicas. 

Antigamente, a fisioterapia era sinônimo de DOR, mas hoje essa ciência é muito mais do que isso. É uma área da saúde que veio passando por uma grande evolução nos últimos anos e agora se mostra de fundamental importância, não só para resolver problemas ortopédicos, mas também para funcionar como terapia de apoio no tratamento de pacientes internados nos hospitais ou em seus leitos domiciliares. 

A fisioterapia tem se mostrado uma importante aliada daquelas pessoas que tiveram sua mobilidade afetada por acidente vascular cerebral, para os que apresentam distúrbios respiratórios.

Já para as pessoas de terceira idade que perceberam que se movimentar é a melhor maneira de conquistar independência e qualidade de vida a fisioterapia é a sua melhor aliada!

A fisioterapia contemporânea não soluciona apenas os problemas do corpo, ela os previne!

Todo mundo que deseja conservar a juventude e manter uma estética corporal agradável, é um potencial usufruidor dos milhares de benefícios da fisioterapia. É só questão de descobrir os recursos desse completo segmento da saúde para compreender como a vida pode ser sempre melhor!

Comentários