• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Tensão que dói na cabeça

05 de fevereiro de 2014

Você sabia que a dor de cabeça é uma das dez doenças mais comuns entre a população? São mais de 150 causas que podem gerar a chamada cefaleia, sendo que a mais frequente é a tensão.

Tensão-que-Dói-na-Cabeça!Cefaleia tensional é assim chamada aquela dorzinha chata de cabeça que pode durar apenas algumas horas, mas se não for adequadamente diagnosticada, pode durar muitos ano, levando o indivíduo a sofrer muito, debilitando seu estado de humor e a sua qualidade de vida.

Esse tipo de dor que parece uma enxaqueca é na verdade causada por uma tensão muscular que afeta os músculos da cabeça, do pescoço e da nuca. Geralmente, a dor se manifesta como uma sensação de aperto ou pressão, dando a impressão de que há uma amarra em torno da cabeça.

Mas, por que será que esses músculos estão tensos a ponto de lhe doer a cabeça?

A principal causa da cefaleia tensional é a má postura e é você quem deve se policiar, caso essa situação seja frequente em sua vida.

Pessoas que trabalham durante muito tempo sentadas, profissionais que utilizam o computador ou o telefone celular em demasia, telefonistas, motoristas que dirigem por um longo tempo, cirurgiões que ficam em uma posição desajeitada durante horas, indivíduos que têm o hábito de dormir de bruços com a cabeça virada para o lado ou simplesmente quem tem o hábito de ficar com o pescoço torto por certo tempo. Todas essas situações cotidianas podem desencadear a tensão muscular que provoca a cefaleia.

Se você é uma vítima dessa dor, procure identificar onde você está errando ou abusando da postura e tente corrigir, pois só mudando seus hábitos é que a dor vai melhorar.

Os tratamentos específicos da fisioterapia e a correção postural ajudam a diminuir o processo tensional e devolvem ao músculo a sua função normal, livrando você das dores que podem ser tornar crônicas se você não fizer nada a respeito.

Quem precisa de dores para viver? Eu não….

Comentários