• Facebook
  • Twitter
  • Google+

7 passos e tchau preguiça!

24 de julho de 2014

Quer dar tchau pra preguiça? Então preste atenção nesses 7 passos que preparamos pra você e entre em um novo estilo de vida.

passos-e-tchau-preguica

1. Faça um check-up !

Principalmente, se você não realiza atividades há mais de 1 ano. Converse com seu médico de confiança e diga que você vai aposentar a preguiça e vai se tornar uma pessoa ativa! Exames clínicos vão dizer como anda o seu coração e todo o seu corpo, podendo apontar se há necessidade de tratamentos específicos antes de começar. Segurança em primeiro lugar. Assim que seu médico liberar, mãos a obra, ou melhor, o corpo inteiro. Mergulhe neste mar de benefícios.

 

2. Devagar e Sempre!

Apresente pouco a pouco os exercícios ao seu corpo. O certo é ir adaptando o organismo a nova rotina, que deverá ser regular e contínua. Comece do zero e não exagere na dose, assim você não causa impactos ruins.

 

3. Comece com exercícios de baixo impacto!

Caminhada, natação, pilates, yoga, são excelentes para iniciar o treino. Realizar atividades de grande impacto aumenta o risco de lesão e como o foco é saúde, o correto é ter precaução.

 

4. Faça Aquecimento!

Aumentara temperatura corporal e a frequência cardíaca é o objetivo do aquecimento, antes de qualquer exercício. É a maneira de avisar o corpo que ele vai se mexer com intensidade aumentada, e de forma diferente de sua rotina diária.

 

5. Pratique exercícios que lhe dão prazer!

Procure um tipo de prática física com a qual você se identifica, para poder gostar de praticar. Fique atento na rotina e na disciplina, não deixando nada desestimular você. Se começar a enjoar dos exercícios, procure outro, o mais rápido possível. Outra opção é variar sempre as modalidades, assim seu corpo terá novos estímulos.

 

6. Melhore aos poucos!

Após algum tempo o corpo já se acostumou com a nova rotina e necessita de novos desafios. Além de tornar a atividade mais interessante o desafio ajuda o corpo a ganhar condicionamento. Siga um plano para aumentar a carga e abandone o sedentarismo de forma gradual e saudável.  Não  se  esqueça de respeitar o limite do corpo. Comece com 30 minutos de atividade e não ultrapasse 90 minutos.

 

7. Faça alongamentos!

Ao final da atividade,  os exercícios de alongamento  são fundamentais para o reestabelecimento do corpo. Este movimento aumenta a lubrificação da cartilagem articular, relaxa a musculatura e traz uma maravilhosa sensação de bem estar.

Comentários