• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Artrose da coluna vertebral

07 de novembro de 2016

1107_gisele-blasioli_fisioteradica_artrose-da-coluna-vertebral_bico-de-papagaioA artrose da coluna vertebral afeta a cartilagem dos discos intervertebrais, as facetas articulares e o corpo vertebral. Ela pode vir acompanhada de rigidez, dificuldade de movimentação, instabilidade e dor na região afetada.

Você sabia que a artrose da coluna vertebral forma os bicos de papagaios? Os osteófitos, chamados popularmente por bicos de papagaio, se formam pelo organismo na tentativa de estabilizar a coluna afetada pela artrose dos discos intervertebrais (veja a imagem ao lado).

 

Causas da artrose da coluna:1107_gisele-blasioli_fisioteradica_artrose-da-coluna-vertebral-site

O corpo humano sofre consequências do envelhecimento natural, e somado a outros fatores como esforços repetitivos do dia a dia, sobrecargas nas articulações, movimentação incorreta durante algumas tarefas e exercícios físicos intensos e com muita sobrecarga, podem acelerar o desgaste articular em algumas articulações e evoluir para uma condição patológica como a Osteoartrose.

 

Sintomas da artrose da coluna:
  • Dor na coluna, no quadril ou no pescoço;
  • Sensação de formigamento ou dormência nos braços, no pescoço ou nas pernas, dependendo do local afetado da coluna;
  • Mobilidade comprometida pela dor.

 

Tratamento para a artrose da coluna:

Um programa de reabilitação da coluna vertebral deve ser iniciado com o protocolo que inclui exercícios de estabilização vertebral, mobilização articular, alongamentos e fortalecimentos específicos para melhorar os sintomas, melhorar a condição articular e evitar a inflamação local.

Para saber sobre terapia da coluna clique aqui

 

A Clínica de Fisioterapia Gisele Blasioli atua na prevenção e tratamento de disfunções musculoesqueléticas que afetam os ossos, músculos, tendões, ligamentos e articulações. Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores. Reabilita com exercícios terapêuticos que devolvem a mobilidade corporal, fortalecendo os musculos melhorando a estabilidade articular.

A fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções. Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano.
Estas são as Dicas de Fisioterapia – Fisioteradicas! Não se esqueça de Curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma Fisioteradica!

Gisele Blasioli

Crefito 32610 (saiba mais)

 

 

 

Comentários