• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Dor lombar – o que fazer?

17 de fevereiro de 2016

0218-Fisioteradica-Dor-lombar-siteVárias são as causas da dor lombar e quase 70% da população adulta apresenta esta queixa. Problemas estruturais de formação óssea, hérnia de disco, discopatia, escoliose, fraqueza muscular ou má postura podem levar a dor lombar.

A fisioterapeuta Gisele Blasioli passa algumas dicas que podem ser feitas em casa que vão amenizar as dores a pode até prevenir que elas apareçam.

 

Identifique qual a posição que faz a sua lombar doer mais

Problemas estruturais de formação óssea, hérnia de disco, discopatia, escoliose, fraqueza muscular ou má postura podem levar a dor lombar

Procure identificar qual a posição que faz a sua lombar doer mais e também qual a posição que alivia esta dor lombar. Ao saber isso, evite os movimentos que pioram a dor e fique na posição de alívio por um tempo quando a dor aparecer.

Evite permanecer por muito tempo em determindas posições, como por exemplo, ficar sentado por mais de 2 horas seguidas. Isso prejudica a circulação corporal, então é necessário se levantar a cada 2 horas e mexer um pouco o corpo para que o sangue circule naturalmente por todo o corpo.

O mesmo vale para quem fica muito tempo em pé, pois o corpo se cansa e necessita de relaxamento a cada 2 horas pelo menos.

 

Alongue-se sempre.

0218-Fisioteradica-Dor-lombar-SITE-01O hábito de se esticar e alongar os músculos promove um relaxamento corporal pela diminuição da tensão muscular.

 

Pratique alguma atividade física.

Movimentar o corpo de uma forma regular e saudável mantem o bom funcionamento muscular e articular, além de trazer bem estar mental pela liberação de endorfina no sangue.

 

Consulte um fisioterapeuta

A fisioterapia identifica a localização da dor, o grau de incapacidade e possíveis causas da lombalgia, a partir disso prescreve tratamentos para promover o realinhamento das estruturas prejudicadas a alivia os desconfortos.

 

A Clínica de Fisioterapia Gisele Blasioli atua na prevenção e tratamento de disfunções musculoesqueléticas que afetam os ossos, músculos, tendões, ligamentos e articulações. Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores. Reabilita com exercícios terapêuticos que devolvem a mobilidade corporal, fortalecendo os musculos melhorando a estabilidade articular.

A fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções. Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano.

Estas são as Dicas de Fisioterapia – Fisioteradicas! Não se esqueça de Curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma Fisioteradica!

Gisele Blasioli

Crefito 32610 (saiba mais)

Comentários