• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Epicondilite Lateral (cotovelo de tenista)

03 de março de 2016

0303-A-Fisioterapia-e-a-Epicondilite-Lateral-“cotovelo-de-tenista”-SiteA Epicondilite Lateral também é conhecida popularmente por “cotovelo de tenista”, pois é uma lesão muito frequente em jogadores de tênis . Ela se caracteriza por uma inflamação do cotovelo. Acomete principalmente atletas com mais de 35 anos de idade, pois eles realizam movimentos repetitivos com os dedos e punho.

Dores intensas na área externa do cotovelo que pode irradiar para o antebraço, fraqueza, dificuldade de segurar objetos, queimação na lateral do cotovelo, rigidez muscular e sensibilidade na região afetada são os principais sintomas da Epicondilite Lateral. Se o diagnostico for positivo, o indivíduo precisa realizar os tratamentos recomendados.Trabalhadores que utilizam muito os membros superiores ou que ficam muito tempo na frente dos computadores, também se
queixam de alguns desconfortos.

O método mais indicado para a  Epicondilite Lateral é a fisioterapia ortopédica

O método mais indicado para essa lesão é a fisioterapia ortopédica, pois o profissional elabora atividades específicas para cada tipo de paciente, os principais são: alongamento e flexão dos extensores do punho, estimulação elétrica dos músculos, massagem de mobilização, fortalecimento muscular e dentre outros procedimentos que têm como objetivo minimizar a dor, diminuir a inflamação e evitar maiores complicações, devolvendo a qualidade de vida ao indivíduo.


0303-A-Fisioterapia-e-a-Epicondilite-Lateral-“cotovelo-de-tenista”-Site2A Clínica de Fisioterapia Gisele Blasioli atua na prevenção e tratamento da Epicondilite lateral.
Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores. Reabilita com exercícios terapêuticos que devolvem a mobilidade corporal, fortalecendo os musculos melhorando a estabilidade articular.

A fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções. Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano.

 

Estas são as Dicas de Fisioterapia – Fisioteradicas! Não se esqueça de Curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma Fisioteradica!

Gisele Blasioli

Crefito 32610 (saiba mais)

 

Comentários