• Facebook
  • Twitter
  • Google+

O Pilates e a centralização

24 de julho de 2014

Os exercícios de Pilates não são fáceis de realizar. É preciso força e controle do corpo para uma boa execução. Para que isso aconteça, a centralização é um princípio que você aprende para permitir o controle do tronco corporal durante a movimentação dos braços e pernas, evitando assim a desestabilização da postura.

 

A principal característica da Centralização é a utilização do centro de força do corpo (power house, como é chamado). O power house é a região dos músculos do abdome, dos músculos da coluna lombar, dos músculos dos quadris e das coxas. Quando toda esta musculatura está forte garantimos uma boa sustentação para todo o corpo humano.

As aulas iniciais do Pilates são voltadas para o fortalecimento desta região, e somente quando a musculatura estiver bem preparada é que a técnica evolui para exercícios mais complexos.

Profissionais da área musical possuem o power house bem forte, pois realizam exercícios de controle de voz utilizando esta região o tempo todo, muitas vezes sem saber.

Comentários