• Facebook
  • Twitter
  • Google+

O pilates e a fluidez

24 de julho de 2014

O Princípio da Fluidez no Pilates é o principal diferencial do método, se comparado às outras técnicas de exercício.

0710-O-Pilates-e-a-Fluidez-siteQuando o movimento é realizado de forma correta, controlada, precisa, com a respiração associada e a concentração focada, os melhores benefícios são extraídos.

A forma rítmica, harmônica e contínua em que os módulos de movimento são praticados, nunca permitindo um movimento menos nobre e isolado, são agradáveis estímulos que mantêm o praticante motivado e satisfeito com os resultados.

Estando o equilíbrio, o controle e a coordenação em sincronia, a saúde e a flexibilidade de todo o corpo melhoram significativamente. Quando o movimento é fluido, o corpo fica mais leve, controlado, preciso e forte.

Estando o equilíbrio, o controle e a coordenação em sincronia, a saúde e a flexibilidade de todo o corpo melhoram significativamente.

A correção é realizada pelo instrutor em cada pequena seção. O objetivo é não permitir a execução inadequada de movimentos, o que poderia gerar impactos negativos no corpo, levando a gastos energéticos desnecessários e podendo gerar lesões e desgastes precoces.

Com ajuda do Pilates, é impossível não se sentir mais novo e mais leve.

Comentários