• Facebook
  • Twitter
  • Google+

O pilates e a precisão

24 de julho de 2014

Sabe aqueles hábitos posturais incorretos que muitos de nós possuímos sem perceber? O Princípio da Precisão, ensinado pelo Método Pilates, vai reduzir, pouco a pouco.

O-Pilates-e-a-PrecisaoRealizar tarefas cotidianas, de maneira errada, pode ser o responsável pela maioria das dores e sobrecargas musculares.

O Princípio da Precisão está relacionado com o Princípio do Controle. Essas duas técnicas,  ensinadas pelo método ajudam a despertar a chamada consciência corporal. Os movimentos do Pilates possuem formas precisas e dinâmicas de extrair do corpo o máximo de benefícios. Dessa atitude é que nasce a consciência do corpo que, aos poucos e por conta própria, amplia em você a percepção corporal de cada detalhe dos movimentos, ajudando-o a evitar qualquer tipo de compensação e auxiliando-o na manutenção do alinhamento corporal e a da postura correta.

Os movimentos do Pilates possuem formas precisas e dinâmicas de extrair do corpo o máximo de benefícios.

Quando há precisão durante os movimentos, não ocorre recrutamento de músculos desnecessários, evitando a fadiga precoce e a perda da estabilidade física.

No início é um pouco difícil manter a precisão do movimento mas, com o tempo, ela se torna quase que automática.

O agradável resultado você sente durante todo o restante do seu tempo, fora da aula.

Comentários