• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Por que se mexer?

24 de julho de 2014

Você é uma pessoa ativa, que pratica exercícios e mexe seu corpo com frequência? Se a resposta é sim, parabéns! Você escolheu o melhor caminho para uma vida longa e saudável!

porque-se-mexerA finalidade de praticar exercícios físicos não é apenas tonificar os músculos e manter uma boa aparência corporal. Na verdade, existe uma gama enorme de vantagens positivas.

Mas, nada de entrar em neuras ou exagerar na dose de exercícios, hein?  Nem muito e nem pouco, mas exercícios na dose certa!

Os exercícios têm que surtir bem estar ao corpo, seja durante ou após a sua execução.  De nada adianta querer resultados rápidos, exagerando na dose.  O importante é a sustentabilidade da prática, ou seja, manter uma regularidade constante e sem exageros. Dessa forma, seu corpo vai agradecer de várias maneiras:

Todos os tipos de exercícios aceleram o metabolismo, ou seja, você vai queimar mais calorias durante os movimentos e também quando em repouso para a manutenção de um bom funcionamento do corpo.

 

O seu metabolismo vai sacudir!!! Todos os tipos de exercícios aceleram o metabolismo, ou seja, você vai queimar mais calorias durante os movimentos e também quando em repouso para a manutenção de um bom funcionamento do corpo.

Exercícios de força muscular trocam a sua gordura por músculos. Se há regiões onde as gordurinhas se localizam, pode fazer exercícios com carga e repetições que isso vai diminuir.

Você vai parecer mais nova(o)! Durante os movimentos, o sangue é bombeado mais vezes pelo coração e com o ritmo cardíaco acelerado, as células receberão os nutrientes presentes no sangue, em maior quantidade. A pele vai absorver melhor estes nutriente e o resultado é uma  aparência mais jovem.

Vai melhorar a sua hidratação corporal! Se você está sempre se movimentando, com certeza vai beber mais água, ajudando seu corpo a ficar mais hidratado , o que é ótimo para a saúde.

E finalmente, a sua disposição e o seu humor vão melhorar! Você vai se sentir mais feliz, pode ter certeza. Isso acontece porque o exercício libera no cérebro o “hormônio da felicidade”, a Serotonina, que produz uma sensação de quero  mais.

Então, com tantas vantagens, não vale a pena ser uma pessoa ativa? Diga sim para o movimento.

 

Comentários