• Facebook
  • Twitter
  • Google+

A postura que provoca barriga

23 de julho de 2014

Você sabia que uma postura adequada pode ajudar a diminuir a sua barriga?

barrigaE mais do que isso! Na verdade, a má postura também provoca um efeito muito ruim nessa área do seu corpo e então, é preciso ter muito cuidado.

Devido a vários fatores, barriga pode ficar avantajada ou proeminente, dependendo da postura cotidiana que você adota.

Em função dos biotipos corporais e suas características específicas, a postura influencia cada um de maneira diferente.  Mas podemos considerar que uma boa postura, em geral, é aquela onde ocorre um equilíbrio harmônico entre todos os músculos.

O Pilates é um ótimo exercício para reeducar a forma postural do corpo de maneira dinâmica e continuada.

Musculatura em equilíbrio significa ter um conjunto de músculos fortes e alongados para executarem os movimentos normais do corpo sem sobrecarga. Por exemplo: se os músculos das costas estão fracos, os ombros tendem a ficar caídos, arqueando a parte de trás do corpo com a famosa “corcunda” e influenciando a formação de uma dobra feia na barriga. Pressionada pelas estruturas do tórax, com a má postura, a barriga vai ficando dobrada e aumentada.

Da mesma forma que a musculatura das costas, os músculos do abdômen também devem manter um bom tônus e um saudável alongamento.

Na verdade, quando trabalhamos a musculatura de nosso corpo, por completo, consequentemente a nossa postura acaba ficando mais ereta, mantendo todos os órgãos internos em seus respectivos lugares, a barriga diminuída e o abdômen naturalmente delineado.

O Pilates é um ótimo exercício para reeducar a forma postural do corpo de maneira dinâmica e continuada. Além de melhorar a consciência corporal, esse método equilibra todo o corpo, auxiliando na manutenção de uma excelente postura.

 

Comentários