• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Radiofrequência: uma aliada no tratamento de rugas, flacidez de pele e celulite

11 de julho de 2016

0711_Fisioteradicas_-Radiofrequência-uma-aliada-no-tratamento-de-rugas,-flacidez-de-pele-e-celulite-SiteVocê sabia que a fisioterapia tem avançado grandes passos nos tratamentos estéticos faciais e corporais? Os fisioterapeutas podem ser os maiores aliados de homens e mulheres que vêm buscando o aperfeiçoamento da beleza e o rejuvenescimento.

A fisioterapia dermato-funcional atua nas disfunções estéticas e aplica seu conhecimento na restauração da integridade das funções dermatológicas. As principais disfunções estéticas faciais e corporais encontradas na população e que cabem recursos fisioterapêuticos são: rugas, flacidez, olheiras, manchas e fibroedema geloide, popularmente conhecida como celulite.

Radiofrequência: uma aliada no tratamento de rugas, flacidez de pele e celulite

A radiofrequência é um grande aliado no tratamento estético

As marcas de expressão e a flacidez aparecem com o envelhecimento da pele, sendo um processo natural e irreversível que tem como causa dois tipos de fatores: intrínsecos e extrínsecos. Os intrínsecos estão relacionados ao efeito cronológico, ou seja, com a idade, além dos fatores genéticos. Os extrínsecos são aqueles fatores externos que interagem com a pele, sendo o principal deles a exposição prolongada ao sol tendo efeito cumulativo, potencializando as marcas de expressões e manchas.

A flacidez é a perda da elasticidade da pele levando a deformidade do tecido. É comumente encontrada na face com o processo do envelhecimento e na região abdominal especialmente após a gestação.

O fibroedema geloide é caracterizado por pequenas depressões na pele e acometem em grande maioria as mulheres aparecendo mais comumente após a puberdade. O acúmulo de gordura e o rompimento de fibras devido à má circulação no local promovem a degeneração do tecido adiposo dando o aspecto conhecido como casca de laranja.

As olheiras são uma diferença na tonalidade da pele ao redor dos olhos quando comparada com o resto do rosto. Suas causas são diversas: hereditariedade, alergias, anemia, cansaço, idade entre outros. Apesar de ainda não muito esclarecida pela medicina, há diversos tratamentos que auxiliam na melhora do seu aspecto e um deles é a radiofrequência.

A radiofrequência é um grande aliado no tratamento estético das disfunções citadas acima. O tratamento consiste em um equipamento que promove elevação da temperatura dos tecidos mais profundos da pele entre 40 e 43C mantendo a superfície resfriada e protegida. Ao atingir temperaturas elevadas, este calor estimula a vasodilatação permitindo melhor oxigenação tecidual e suporte nutricional que melhoram o aspecto da casca de laranja provocado pela celulite. A radiofrequência também ativa células produtoras de elastina e colágeno além de sua contração, sendo estes fatores essenciais para o rejuvenescimento da pele, promovendo um efeito lifting e reduzindo a flacidez.

A duração do tratamento na sessão depende do tamanho da área a ser tratada, levando de alguns minutos a até uma hora. Os resultados aparecem gradualmente dependendo da resposta de cada organismo. É necessário realizar uma avaliação para determinar o número de sessões sendo específico para cada paciente.

 

Clínica de Fisioterapia Gisele Blasioli atua no tratamento das disfunções estéticas.

A Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções. Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano.

Estas são as Dicas de Fisioterapia – Fisioteradicas! Não se esqueça de Curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma Fisioteradica!

Comentários