• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Saiba Como Cuidar da Sua Coluna!

04 de julho de 2016

0704_Gisele-Blasioli_Fisioteradicas-Saiba-como-cuidar-da-sua-colunaSiteVocê sabia que toda a população está destinada a apresentar dores na região lombar ao menos uma vez na vida? E ainda existem estudos que comprovam que a probabilidade de uma pessoa apresentar a dor é de quatro vezes, numa média aproximada de 68 anos de vida.

O problema maior é que as dores nas costas não vêm sozinhas. Elas podem estar associadas a simples contraturas, mas na maior parte dos casos, são sintomas de problemas mais graves.

Entenda a sua coluna

Quando as dores nas costas começam a se manifestar, é porque alguma coisa está muito errada. A lombalgia jamais deve ser ignorada!

A coluna vertebral é dividida em cervical, torácica e lombar. A região lombar é composta por 5 vértebras e se responsabiliza pela manutenção da postura e do equilíbrio do corpo, além de oferecer proteção a estruturas vitais nervosas, como a medula. A explicação para as dores, normalmente, está no desequilíbrio muscular que gera o desconforto em qualquer posição que a pessoa esteja, seja deitado, sentado ou em pé.

Muitas pessoas convivem com fortes dores, chegando a alegar que aprenderam a viver com a presença delas. Isso é um perigo, pois, quando as dores nas costas começam a se manifestar, é porque alguma coisa está muito errada. A lombalgia jamais deve ser ignorada!

Mas você sabia que é possível combater esse incômodo e os demais problemas associados a ele? Isso mesmo! Estamos falando do Pilates, uma técnica que trabalha a mente e o corpo em conjunto, possuindo como princípios básicos: a concentração, o controle, a precisão, a respiração e a centralização. Todos estes aspectos harmonizam o corpo durante a prática.

A técnica do Pilates

Na Clínica de Fisioterapia Gisele Blasioli, os fisioterapeutas são especialistas em coluna e trabalham com uma exclusiva metodologia, que proporciona segurança durante os exercícios. O atendimento personalizado, iniciado na avaliação do paciente, permite um acompanhamento sistemático do aluno, sua evolução e a consciência da ativação dos músculos. Mas as aulas respeitam o ritmo de cada um, adaptando-se às necessidades e limites dos adeptos.

Criado pelo alemão Joseph Pilates, o grande segredo desse método é que ele trabalha a saúde como um todo, além de atuar na porção humana mais subjetiva, que envolve as emoções, as sensações, os sentimentos e a mente. A técnica promove a reeducação de movimentos através de exercícios totalmente alicerçados na anatomia humana, corrigindo a postura através do realinhamento da coluna e do fortalecimento da musculatura abdominal e das costas. Através desse trabalho de fortalecimento, a região lombar se torna bem mais saudável, mantendo a coluna estabilizada, sem desvios.

É possível viver sem dores. Melhore sua qualidade de vida… Sinta todos os benefícios que o Pilates pode oferecer!

 

A Clínica de Fisioterapia Gisele Blasioli atua na prevenção e tratamento de disfunções musculoesqueléticas que afetam os ossos, músculos, tendões, ligamentos e articulações. Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores. Reabilita com exercícios terapêuticos que devolvem a mobilidade corporal, fortalecendo os musculos melhorando a estabilidade articular.

A Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções. Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano.

Estas são as Dicas de Fisioterapia – Fisioteradicas! Não se esqueça de Curtir nossa página no Facebook para não perder nenhuma Fisioteradica!

 

Comentários