• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Você conhece o seu biotipo?

23 de julho de 2014

Você conhece o seu biotipo? Pense rápido e responda: qual é o seu biotipo?

Se você não sabe a resposta, não se preocupe. Muita gente não sabe identificar o seu próprio biotipo. Mas é muito importante conhecer um pouco sobre isso para poder trabalhar de maneira mais eficiente o planejamento da sua prática de exercícios.

Biotipo é a forma geral do seu corpo e são os genes que determinam o formato natural do seu físico. Porém, a alimentação, o estilo de vida e a prática de exercícios são fatores que influenciam o desenvolvimento de seus atributos pessoais.

Não existe uma forma perfeita e embora algumas pessoas invejem a forma física de outras, saiba que todo biotipo têm seus aspectos positivos e negativos que podem ser trabalhados ou valorizados.

Tubo, maçã, ampulheta e pêra. São esses os quatro biótipos básicos e você deve se enquadrar em algum deles.

Quem tem a forma de tubo, apresenta as larguras do busto, cintura e quadris, em proporções muito parecidas. Esse é um corpo do tipo reto.

Já, a forma de pêra, os quadris são mais largos que o busto e os ombros. Esse biotipo geralmente apresenta cintura bem marcante e bumbum proeminente.

O biotipo da maçã é aquele que apresenta a parte superior das costas, o busto e a cintura, cheios. O bumbum tem formato mais achatado e a tendência é de acúmulo de peso na barriga.

Finalmente, a forma de ampulheta confere ao corpo quadris e ombros com larguras harmônicas e semelhantes, com cintura bem definida em curvas.

Comentários