• Facebook
  • Twitter
  • Google+

Você tem corpo tipo maça?

23 de julho de 2014

Se você tem ombros, costas e peitos maiores do que os quadris e as coxas, você está nessa categoria que, geralmente, apresenta um forte potencial para ter belas pernas.

 

O biotipo maçã é considerado um dos corpos femininos mais comuns e ganhou essa comparação por que a parte superior é um pouco mais arredondada e ligeiramente maior do que a parte inferior.

As dicas para valorizar esse perfil é trabalhar as pernas e os quadris, proporcionando mais equilíbrio e suavidade ao corpo.

Exercícios que trabalham as coxas, tais como as diversas variações dos agachamentos e a fitness ball para utilizar na posição deitada, com as pernas puxando a bola para frente e para trás, são ótimas práticas.

Também é recomendada a maior atenção aos exercícios para o abdômen, variando sempre as diversificadas posições para queimar o excesso de gordura que pode se acumular com mais  facilidade na cintura e na barriga.

Os exercícios aeróbicos também são bastante indicados neste caso já que ajudam a atingir proporções corporais mais equilibradas.

Vamos lá, maçã? Mostre ao mundo o seu maravilhoso potencial!

Comentários