• Facebook
  • Twitter
  • Google+

O Pilates e a terceira idade

24 de July de 2014

Encarar o envelhecimento de forma positiva é a escolha certa para combater os efeitos do tempo. Envelhecer, todos vão, de forma lenta e progressiva.

0717--O-Pilates-e-a-Terceira-Idade-2-siteEntão, já que não há escapatória, que tal encarar o avançar da idade com sabedoria e fazer dessa nova fase, uma experiência enriquecedora e feliz?

Assim como a expectativa de vida aumenta a cada década, estudos relacionados à prevenção e controle dos efeitos do envelhecimento, são realizados abundantemente.

O Pilates possui diversos exercícios que estimulam a concentração mental, além de trabalharem a coordenação motora, a memória e o equilíbrio

O método Pilates é uma opção de atividade física para manter o corpo em movimento e espantar os fantasmas que rondam a Terceira Idade.

Os exercícios especialmente elaborados para despertar todas as partes do corpo ajudam a recuperar o condicionamento físico, evitando a perda da massa muscular (sarcopenia) e a perda da densidade óssea (osteoporose ou osteopenia). Esses dois cuidados são essenciais para evitar a ocorrência de acidentes corporais comuns que impedem os idosos de manterem-se independentes e em movimento.

O Pilates possui diversos exercícios que estimulam a concentração mental, além de trabalharem a coordenação motora, a memória e o equilíbrio, pois os movimentos são alternados em todas as aulas e estimulam a criatividade e a percepção motora.

A inteligência contida na metodologia respeita os limites de cada corpo e os seus movimentos reduzem as possibilidades de lesão, pois o diferencial do método é oferece exercícios seguros, sem promover a fadiga e os desgastes das articulações.

Pilates e Terceira Idade: feitos um para o outro.

Comentários